Cavalo Marinho

Direção: Gustavo Serrate
Documentário, 25 min, 2021, Distrito Federal
Classificação indicativa livre

SINOPSE

Um grupo de garotos vive na periferia do litoral capixaba, educando cavalos para trabalho, transporte e corridas. Os dias são preenchidos pelas responsabilidades, amizade e paixão pelos cavalos.

O novo filme do diretor brasiliense Gustavo Serrate é um documentário independente realizado no Espírito Santo. Ao longo de algumas semanas, o documentarista acompanhou a rotina de um grupo de amigos e da criação de seus cavalos. A fim de desenvolver uma estética documental fluída, a opção do diretor foi criar um documentário praticamente sem cabeças falantes, em que a narrativa se desenvolvesse através das imagens, com a espontaneidade dos personagens, de suas famílias e amigos.

Mostra Brasília - Curtas

INNSAEI.TV

entre 9 de dezembro (a partir de 20h) e 11 de dezembro (até às 19h59)

DIREÇÃO

Gustavo Serrate

Realizador cinematográfico com base em Brasília. Roteirizou e dirigiu diversos curtas-metragens, solo ou compartilhando roteiro e direção, desde 2005. Em 2017 realizou o longa metragem independente O céu perdeu a cor, que levou prêmios de melhor fotografia e melhor ficção no Festival de Cinema de Caruaru. Gustavo também venceu dois prêmios de melhor direção de fotografia pelo filme À margem do universo, de Tiago Esmeraldo.

FICHA TÉCNICA

Produção executiva: Cine 81
Direção de produção, roteiro, direção de fotografia e montagem: Gustavo Serrate
Trilha sonora e mixagem: Fernando Miranda

trailer

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Festival.